Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013/2014





Se depois da tempestade vem a bonança  
e não há mal que sempre dure...
Vai com Deus 2013, sem ressentimentos.
Seja bem vindo 2014 e traga-nos generosas porções de saúde.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Vida É Loka, de Sergio Vaz

Imagem: Rogério Fernandes



Esses dias tinha um moleque na quebrada com uma arma de quase 400 páginas na mão.
Uma minas cheirando prosa, uns acendendo poesia.
Um cara sem nike no pé indo para o trampo com o zóio vermelho de tanto ler no ônibus.
Uns tiozinho e umas tiazinha no sarau enchendo a cara de poemas. Depois saíram vomitando versos na calçada.
O tráfico de informação não para, uns estão saindo algemado aos diplomas depois de experimentarem umas pílulas de sabedoria. As famílias, coniventes, estão em êxtase.
Esses vidas mansas estão esvaziando as cadeias e desempregando os Datenas.
A Vida não é mesmo loka?


sábado, 28 de dezembro de 2013

Como leve pluma...






Então de repente a esperança renasce e a fé no que virá se manifesta. Tão bom sentir essa leveza no coração. Tão bom sentir o espírito querendo viver mais e melhor... é desse tipo de coisa que o corpo precisa para funcionar e se curar. Que assim seja e permaneça.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Natal 2013

E mais um Natal passou e eu e Leo ficamos em nossa casa com nossas queridas gatinhas Padme e Durga. 

Conversamos, vimos filmes, demos risadas, mentalizamos coisas boas. 

Incensamos a casa. Acendemos velas.

Almoçamos e jantamos juntos a comida encomendada na Confeitaria Colombo e tivemos de sobremesa o "Santo Graal" das tortas, segundo o Leo: a torta de bombom da Colombo. 

Eu bebi meu vinho tinto docinho e vagabundo como eu gosto e Leo bebeu algumas doses cowboy JW Double Black do jeito que ele gosta.  

Como testemunha, nossa planta de verdade enfeitada com lâmpadas coloridas alegrando o ambiente. Tudo muito simples, tudo muito amoroso, tudo muito nós quatro. 

Uma Noite Feliz de fato.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Bruxas não existem... Existo sim! Saudades do meu pai

Eu não sei das outras crianças mas eu sempre me senti encantada com as bruxas,  quem sabe tenha sido enfeitiçada por uma bruxa... mas o fato é que sou completamente apaixonada por elas. Quando criança minha mãe me contava muitas histórias para dormir, ela era uma exímia contadora de histórias, entre elas diversas aventuras de João Pestana e histórias de bruxas e encantamentos.

Nunca senti medo de bruxas, nem mesmo das reconhecidamente malvadas como a madrasta da Branca de Neve ou a bruxa da história de João e Maria. Simplesmente bruxas nunca me assustaram. Não porque eu não acreditasse nelas, ao contrário: acreditava e acredito. Claro que a bruxa do meu imaginário infantil evoluiu e foi mudando através das minhas idades, conhecimento e leituras. Mas o mito, a fantasia e a realidade envolvidas no tema ainda me fascinam e me fazem sorrir.

De todas as coisas que eu quis ser quando crescesse: secretária, astronauta, aeromoça, professora entre tantas outras coisas... ser bruxa é a única vontade que não passou. Talvez por isso, ainda hoje digo que não sei o que quero ser quando crescer, embora já esteja até aposentada; sinal de que algo eu fui, ou melhor, em algo estive.

Quando eu paro e penso... ah... chego a conclusão de que eu sempre soube o que eu queria ser quando crescesse. E ainda quero. Talvez sempre tenha sido. Tenho a impressão de que se eu pudesse ter convivido mais proximamente do meu pai eu teria encontrado e seguido o caminho sem medo.

Ainda lembro os primeiros livros (não infantis) que ganhei do meu pai: "Como ler as mãos" e "Como ler a sorte nas cartas". Eu devia ter uns oito ou nove anos... Meu pai sabia das coisas. E de mim. Então quando penso no que sou e no tanto mais que poderia ter sido bate uma saudade enorme do meu pai. Ele conhecia minha essência como ninguém. Ele faz muita falta. Te amo, pai.



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Escrito Nas Estrelas


A gente sabia que não ia durar. Era evidente a efemeridade da situação. Mas quem se importava? Apesar do tempo exíguo, pouco mais de vinte e quatro horas, tivemos tempo de brincar. E foi  da vitrine de uma papelaria que a idéia surgiu...

A cada arrepio, beijo, suspiro, tesão, finalização, seja lá o que fosse gostoso e fizesse vibrar o coração e outras partes do corpo, uma estrelinha faria o registro.

Não sei quantas estrelas perdemos, por impulso, por não parar...

E mesmo sem mais saber por onde você anda, o que faz, sem notícias, sem noção, depois de tanto tempo ainda guardo minha porção de prazer e revivo em cada estrela, meus momentos com você.

Nina Victor

Simples assim. Será?


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Extrato da minha vida em 2013...





Ermitão sim, pois com Síndrome do Pânico não dá muita vontade de sair de casa, a zona de conforto por excelência... 


Hadouken? Faz favor... nada a ver. 


Ex-participante de reality show... que diabos isso quer dizer?!  


Metralhadora de posts? Hum... um caso a se pensar... rs

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Surpresa!






Uma baita surpresa chegou hoje: um pedacinho de 2014 que vai me acompanhar por todo o ano.

Presentes inesperados fazem minhas emoções fluírem soltas, sorrisos e choro ao mesmo tempo. Mas choro gostoso de felicidade. 

Muito obrigada querida amiga Rô Fernandes pelo carinho, pela gentileza, pelo presente e por todas as boas energias que sempre vem de você para mim. 

Sua amizade me faz bem. :)

Café sem café







E aí que de manhã bem cedo tinha um solzinho entrando pela janela da cozinha e eu tinha dormido bem, acordado bem. 

Então coloquei a simplicidade sobre a mesa e me deliciei: manteiga aviação, torradas bauducco e mate gelado. 

Bom dia!

domingo, 15 de dezembro de 2013

Anotações de sexta e sábado

Sexta:
Nós levamos a Padme ao veterinário e ainda não dá para determinar o que seria o carocinho que senti. Daremos mais um tempo em observação. Há esperança de que não seja nada, mas... nunca se sabe. Desejo muito que seja um alarme falso. Minha pequena já passou por muitas na vida. Não precisa de mais sofrimento. Que Deus me ouça.

E o gato da veterinária da Padme estava sendo operado de urgência por conta de um câncer que vinha sendo tratado. O gatinho não resistiu. Muito triste. Doença maldita!

Comprei dois novos jogos para brincarmos com os amigos que curtem uma jogatina: Imagem & Ação 2 e Quest Família.

Sábado:
Depois de várias noites insones e mal dormidas, finalmente uma redenção para meu cansaço. Acordei às onze e meia, sem dores e repousada.

Lanchamos o delicioso Clube Ypiranga na padaria de uma amiga nossa e de lambuja conhecemos os gatinhos que nasceram ontem. Tão fofos, minúsculos e de olhos fechadinhos ainda. Amamos gatos, são seres especiais.

Ganhei mais um presentão do meu marido. Tô mimada que só nesse Natal...

E aí um amigo nosso vem em nossa casa. Ele está muito preocupado aguardando resultados de exames. Padme está no meu colo. Ele se aproxima, acaricia a gatinha e fala ao ouvido dela: "se alguém estiver com câncer que seja eu e nunca você". Fiquei emocionada.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

De novo, não...

Nessa madrugada eu estava fazendo carinho na Padme e senti um pequeno caroço perto da coxa dela. Meu coração gelou e pensei se Deus não vai dar um tempo para a minha pequena. Não tem nem um mês que ela acabou a radioterapia. Será que o maldito tumor já voltou? Amanhã vamos levá-la na Oncopet para a Dra. Simone ver de perto. Tô preocupada e triste pacas... :(

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Escolhi o número cinco. E você?




1 - Significado:
Você tem a aspiração de mostrar resultados a quem você admira. Desejo de corresponder às expectativas. Pede a proteção divina com frequência. Quer ter um anjo ao seu lado sempre. A escolha da pintura nº 1 traz paz, pureza, limpeza espiritual e a luz em sua vida. Ela representa seu desejo de ascensão. Envia-te raios luminosos proporcionando uma clareza maior.

2 - Significado:
Esta pintura significa que quer solidão, se isolar e ficar pensando algo sobre a vida, mas com alguma esperança. Reflexivo e com certa melancolia. Há um desejo de superar as dificuldades enfrentadas. Não se sinta abandonado e nem esteja solitário.
No íntimo você quer ter liberdade, saúde e vitalidade e precisa buscar isso. Essas coisas virão de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Quando resolver seu eu interno, o mundo externo será maravilhoso. Você vencerá.

3 - Significado:
Tem necessidade de aventurar-se com pessoas em quem você confia. Quer proteger e as vezes ser protegido. Adora boas amizades. Gosta do mistério da vida. Em sua mente existe fortemente energia e paixão naquilo que faz. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. Em seu íntimo tem o elemento fogo do sangue e do coração humano.

4 - Significado:
Tem passado por momentos de dúvidas e de fantasia. Quer a todo custo entender o que há. No fundo nutre um singular romantismo, uma ternura e a ingenuidade. Está associada ao universo feminino. Aprecia a feminilidade, a inocência e os sonhos. Guarda outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela personalidade própria.

5 - Significado:
Tem sonhos, imaginação, romantismo e encantos em sua essência. 
Aprecia a lua, as estrelas, o cantar dos grilos distantes e da cigarra. É amante da solidão em alguns momentos; noutros, espera um grande amor de conto de fadas. Já sofreu uma decepção na vida; mas isso faz parte para seu crescimento. No seu interior há o desejo de alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É aliado da criatividade. Gosta de coisas que despertam a mente. Ama a família. Adora fantasiar e imaginar. Tem esperança, sempre.

6 - Significado:
Adora a riqueza, o luxo, o belo e até mesmo as pompas. Quer estar no topo.
Tem grande capacidade de sociabilidade. Quer estar entre os campos, mas também entre as festas. Tudo é possível. Acredita nas oportunidades certas
A figura que você escolheu significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria em sua vida. Ela simboliza a natureza, o dinheiro almejado e a juventude. Alie-se à clareza forte do sol, do verão, da prosperidade e da felicidade. Inspiradora, desperta a criatividade. Estimula as conquistas, os sonhos, as fantasias. Pensa grande. Há um mundo encantado em sua imaginação. Sonhador. Não perde as esperanças. Acredita na conquista e na vitória.

7 - Significado:
Valoriza a liberdade. Deseja conquistas financeiras e pessoais. Muitas vezes quer trabalhar sozinho, distante dos outros. Mas também aprecia as boas companhias e aqueles que cultivam sua amizade. Precisa acreditar mais no seio familiar e participar de rodas de amigos. Na sua ansiedade almeja na verdade a tranquilidade, a serenidade e a harmonia; mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Essa escolha simboliza a água, o céu e o infinito. No fundo tem um quê de realeza (sangue azul) e de aristocracia.

8 - Significado:
A pintura escolhida está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. Dá uma natureza viva em seu dia a dia. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude. Tem vivacidade e vocação para as artes (busque em seu interior o artista que existe em você). Adora fantasiar, imaginar e criar. Mas uma festa real te faz pulsar o coração. Sair, passear, fazer compras com moderação, assistir um filme, comer um churrasquinho com os amigos, bater papo na calçada ou na pracinha é uma necessidade que você precisa dar ao seu coração.

Palavras de Força


sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Só Kobo Salva




Só pra constar, depois de um dia com sensação térmica de 47ºC, ficar sem luz de mais ou menos onze da noite até as cinco e tal da manhã é uma provação. O calor no Rio de Janeiro é assustador. E uma noite inteira sem ar condicionado e nem mesmo um mísero ventilador nem os fortes aguentam. Para piorar a situação caiu uma tempestade gigantesca e demorada, com ventos jogando a chuva na direção da janela, o que, adivinhe: tornou inviável mantê-la aberta. O forno do capeta se fez em minha casa. Quer mais? Nem WiFi nem 3G... nada funcionava. O que me salvou? Meu Kobo. Dentro do cenário infernal em que vi inserida, pelo menos pude passar o tempo lendo. Aliás, tempo suficiente para que eu terminasse o livro que estava em curso e iniciasse uma nova leitura. Kobo, I love you! 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

De mim para mim

A ideia de ter um eReader me parecia meio esdrúxula... Como é que eu, uma amante de livros desde sempre, compradora compulsiva e admiradora de bibliotecas recheadas de volumes com tamanhos e cores diferentes iria de repente condensar tudo num aparelhinho frio e sempre igual? Nem pensar!

Acontece que (e nem me venha falar que isso não é recomendado, pois é assim desde que, criança,  aprendi a ler com mais desenvoltura), eu adoro ler deitada na cama antes de dormir  mas com a idade e a coluna reclamando, os livros pesados e desajeitados começaram a ser um problema. Com isso, acredite, passei a ler menos do que o habitual. Ah, mas não gostei nem um pouco de ver minha pilha de livros comprados crescendo e eu lendo em ritmo de tartaruga...

Então comecei a pesquisar as possibilidades de leitura digital, logo descartando os tablets por causa da tela brilhosa e porque na verdade eu quero ler e não ficar navegando na internet num aparelho pequeno e desconfortável, já que tenho um laptop e um PC. Além do mais o maridão me presenteou com um Galaxy S4 mini que vai suprir a eventual necessidade de ter acesso a internet estando fora de casa.

A questão era escolher um Kindle ou um Kobo. Isso resolvi rapidamente fazendo algumas pesquisas e lendo alguns reviews. Definitivamente o Kobo ganhou minha preferência por aceitar mais formatos e por ter menos limitações do que o Kindle. 

Recebi o Kobo no dia seguinte da compra e digo: estou maravilhada! É prático, fácil de mexer, leve, confortável aos olhos e ao toque e não preciso mais incomodar o Leo com a luz do abajur! :)

O primeiro livro que comprei foi a biografia do Stephen Hawking, afinal AMO ler biografias. Feita a experiência e tendo gostado desse novo modo de leitura, já tenho mais cinco livros carregados aguardando a vez que de agora em diante, creio, chegará mais rápido.

Esse Natal está sendo bom!


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Quem disse que não?!




Putíssima define.
C@r@lho! Porr@!
Irritada mode ON.

Teste de Personalidade





Bacaninha esse LINK.


Ao lado, uma imagem que dá uma dica a respeito de cada um dos dezesseis tipos de personalidade existentes.

Meu resultado foi INFJ. O do Leo, igual.

Vivendo e aprendendo sobre mim mesma e sobre ele... todos os dias.








The INFJ type is believed to be very rare (less than 1 percent of the population) and it has an unusual set of traits. Even though their presence can be described as very quiet, INFJ personalities usually have many strong opinions, especially when it comes to issues they consider really important in life. If an INFJ is fighting for something, this is because they believe in the idea itself, not because of some selfish reasons.
INFJ personalities are drawn towards helping those in need – they may rush to the place of a major disaster, participate in rescue efforts, do charity work etc. INFJs see this as their duty and their purpose in life – people with this personality type firmly believe that nothing else would help the world as much as getting rid of all the tyrants. Karma and similar concepts are very attractive to INFJs.
These tendencies are also strengthened by the fact that INFJ personalities have a unique combination of idealism and decisiveness – this means that their creativity and imagination can be directed towards a specific goal. Few other personality types have this trait and this is one of the most important reasons why many INFJs are able to eventually realize their dreams and make a lasting positive impact.
INFJs are masters of written communication, with a distinctively smooth and warm language. In addition, the sensitivity of INFJs allows them to connect to others quite easily. Their easy and pleasant communication can often mislead bystanders, who might think that the INFJ is actually an extrovert.
Every man must decide whether he will walk in the light of creative altruism or in the darkness of destructive selfishness.
Martin Luther King
INFJs should be careful to avoid “overheating” as their zeal and determination can sometimes get out of hand. As introverts, INFJs need to have some “alone time” every once in a while or otherwise their internal energy reserves will get depleted really quickly. If this happens, the INFJ may surprise everybody around them by withdrawing from all their activities for a while – and since other people usually see INFJs as extroverts, this can leave them both surprised and concerned.
INFJs take great care of other people’s feelings and expect others to return the favor. Unsurprisingly, people with this personality type are very sensitive and vulnerable to conflicts – even the most rational INFJs may find it quite difficult to not take criticism personally. This is the INFJ’s Achilles’ heel – if someone with an INFJ personality cannot escape the conflict, they will do their best to deal with it head on, but this will result in a lot of stress and may also potentially lead to health problems or highly irrational behavior.



segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Memória



foto: Will Cotton


No teu colo, ao teu abrigo
me desligo do tempo
e faço manha:
passatempo do teu corpo
meus sabores
e os meus toques
e o convite sem recato:
te recebo e te expulso
r e p e t i d a m e n t e
até o clique da mente...
e depois, já nas nuvens
repousamos ternamente.

Nina Victor





Paul Walker

O ator estava num evento de automóveis,
tirando foto com fãs, levando a vida.
Poucas horas depois estaria morto.
Era dia 30 de novembro de 2013.


E aí a morte do ator Paul Walker me deixa com aquele gosto de cabo de guarda-chuva na boca, abestada diante da vida e das inevitabilidades, das surpresas indesejadas e do morrer bobamente. Quando esse tipo de coisa acontece eu me pergunto qual o motivo disso tudo. Claro que mortes repentinas acontecem a todo instante, mas quando quem vai embora é alguém ainda jovem, de sucesso e saudável, a coisa grita. É um tabefe de realidade na cara, porções absurdas de destino que a gente tem que engolir a seco. Como diria Caetano "existirmos: a que será que se destina?"... Eu não sei... algumas vezes sinto urgência em saber, noutras, agradeço por não fazer ideia. 

domingo, 1 de dezembro de 2013

Os dias da semana e suas energias básicas

E aí nesse domingo chuvoso, dá vontade de escrever sobre coisas que gosto mas que tenho deixado de lado.  Que em 2014 eu volte a ser  disciplinada  com  aquilo   que  me   dá prazer...


Relembrando o básico...

Muitos fatores podem e devem ser conjugados para se obter melhores resultados em Magia. A escolha adequada do dia da semana é um desses fatores. Cada dia da semana é regido por um planeta e tem uma energia especial que pode ajudar nas nossas intenções. A seguir, um resumo das qualidades de cada dia. 


Segunda-feira: regido pela Lua e representado pela Deusa Selene, é um dia extremamente propício para Magias e Rituais que invoquem paz, fertilidade, harmonia, meditação e assuntos femininos em geral.

Terça-feira: regido e dedicado ao Deus Marte. Favorável a Magias que invoquem paixão, proteção e coragem, resolução de problemas e assuntos masculinos em geral.

Quarta-feira: regido e dedicado ao Deus Mercúrio. Indicado para atividades mentais - estudos, pesquisas, assuntos de viagens, para adivinhações e cura.

Quinta-feira: regido por Júpiter, Zeus, na mitologia grega, também conhecido como o Deus dos Deuses. É o dia ideal para rituais de crescimento e expansão, proteção espiritual e também para estudos herméticos.

Sexta-feira: regido por Vênus,a Deusa do Amor (Afrodite). Ideal para Magias de amor e paixão, marcar encontros especiais e reconciliações, criatividade e estética.

Sábado: regido por Saturno e dedicado a esse Deus. indicado para ritualizar os términos, encerrar etapas, tomadas de decisões, e também problemas relacionados a trabalho e responsabilidades.

Domingo: regido pelo Sol e dedicado ao Deus Sol Hélio. Ideal para Magias de força, poder e prosperidade e qualquer coisa relacionada ao prazer de viver e ao bem-estar pessoal e familiar. Indicado para atividades físicas e espirituais.

Cecília Meireles


Até quando terás, minha alma, esta doçura,
este dom de sofrer, este poder de amar,
a força de estar sempre – insegura – segura
como a flecha que segue a trajetória obscura,
fiel ao seu movimento, exata em seu lugar...?
(cecília meireles)