Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tranquila

E a tarde vai passando suavemente enquanto ouço um filme russo, navego pela internet,
marco consulta médica e minhas gatinhas dormem ao meu lado.
Um pouco de paz é sempre bom. (nina victor)

Melancolia






Habita em mim uma melancolia crônica que às vezes dorme mas sempre desperta e molha meus olhos. E assim sem motivo nem propósito, apenas me faz chorar.  (nina victor)

Joni Mitchell


sábado, 22 de fevereiro de 2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Presentes para a cozinha





Semana de comprinhas para casa: omeleteira, cafeteria italiana mega linda, jogo de facas coloridas e um microondas preto, que era a última peça que faltava trocar pra que a bancada da cozinha ficasse só no pretinho básico...  Feliz pacas! :)

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quinze Anos







São quinze anos ao lado 
da melhor pessoa que há no mundo. 
O melhor companheiro de jornada, 
meu amor, meu melhor amigo. 
Obrigada meu Deus por permitir 
esse encontro tão feliz! :)

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bolo Salgado (para agradar o maridão)




Há tempos o Leo me pede para fazer 
esse bolo salgado que ele adora.
Tão simples de fazer... nem sei 
por que não faço mais vezes...






Receitinha:

Massa:
2 xícaras de farinha de trigo com fermento
1 xícara de óleo
1 xícara de leite
3 ovos batidos

Recheio:
3 tomates picadinhos (com/sem casca e sementes, a escolha é sua)
1 xícara no capricho de cubinhos de queijo de sua preferência
1 lata de ervilhas
1 lata de milho
1 cebola picada (ou duas, depende do tamanho e do quanto você gosta de cebola)
1 punhado de azeitonas sem caroço fatiadas

Cobertura:
Queijo parmesão (suficiente para cobrir o bolo)

Temperinhos:
Orégano (ao seu gosto)
Pimenta rosa (ao seu gosto)
Manjericão (ao seu gosto)
Salsa e cebolinha (ao seu gosto)
Curry (uma ou duas pitadas)

Preparo:
Misture tudo numa tigela e depois deite a mistura num refratário untado com margarina. Leve ao forno pré-aquecido. Leva de 20 a 30 minutos para ficar pronto. Espete com o garfo para saber.

OBS: Se você quiser/gostar pode acrescentar atum, presunto picadinho, frango desfiado, enfim, o que lhe der na telha. Ah, pode colocar sal também só não sei dizer a quantidade pois eu não uso sal nas receitas; os temperinhos e a pimenta tornam o sal dispensável ao meu paladar... ;)



Faltam seis dias para completarmos 15 anos...



... e eu ainda recebo e-mails amorosos.

Sou uma sortuda bem-amada! :)
E amo muito também.



Agora, no meio de tantos pensamentos técnico-jurídicos, regados à cavalar dose diária de cafeína, lembro-me do meu principal motivo pra me submeter a essa enxurrada de palavras, argumentos, infindáveis folhas virtuais: você.
Você é a tranquilidade de que tanto preciso, pra prosseguir nessa missão desajeitada que é o ser eu; a lembrança de que, aconteça o que acontecer, eu não estou sozinho, pequeno como nossa gatinha diante do mundo – não, eu tenho alguém, o alguém, a pessoa mais especial, tesouro mais precioso (me desculpe o Golum, mas pra mim é...).
Você é minha melhor metade, que me faz gostar um pouco da outra.
Beijo dos mais carinhosos, minha Pinguinha.

SPA

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Gratidão







Se noutro dia eu estava chata, hoje me sinto muito feliz. Motivo? Muitos. Estou viva. O banho conseguiu me refrescar.  Minhas gatinhas estão saudáveis. O Leo não passou mal. Tenho muitos livros pra ler. Bonecas pra brincar. E ótimos amigos. Obrigada, meu Deus! :)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Coisas que me fazem falta

* Dançar. Acho que vou começar a dançar me casa...

* Ler na Floresta da Tijuca debaixo da sombra de uma árvore...

* Andar de bicicleta na Lagoa... mas o tempo precisa refrescar...

* Viajar por aí, ver o mundo...

* Tomar banho de cachoeira...

* Sentar numa pedra no meio do Rio Preto e ficar olhando a água passar...

* Ver muitos vaga-lumes numa noite sem lua...

* Dirigir na chuva...

* Ficar flutuando numa piscina vendo o céu azul...

* Dar umas risadas específicas...

* Meditar...

* Andar pela rua de madrugada...


Blergh



Hoje está sendo um dia daqueles em que eu não sei o que quero fazer. O calor tá matador. As chuvas de verão tiraram férias esse ano. Até as coisas mais agradáveis se tornam desagradáveis. O desagradável por natureza então nem se fala. Tô chata pacas hoje. Nada me satisfaz... o que será que eu quero além de uma refrescante chuva e algum frio? 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Metraton

Carta do baralho "Ask An Angel"









Metatron, o príncipe dos Serafins,
governa globalmente todas as forças da criação 
em benefício dos habitantes da Terra. 
Representa o poder da abundância e a supremacia.

"Let me live that fantasy"


Se Paris é uma festa, Londres pura vanguarda e Nova York liberdade... o que será de mim aqui travada, trancada, sedimentada, plantada, fundeada nessa Terra Brasilis? 
Bem... sempre posso dirigir cadillacs nos meus sonhos...  
(nina victor)