Translate

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A Conselheira

Tão eu... surpreendente.
Faça seu teste de personalidade AQUI.



Você possui um raro desejo de contribuir para o bem-estar das pessoas e exibe uma forte capacidade de solidarizar-se com o próximo.

O aconselhamento é um braço da mentoria cujo propósito é ajudar as pessoas a desenvolverem seus potenciais, e você possui um forte e raro desejo de contribuir para o bem-estar das pessoas, e gosta genuinamente de guiá-las a maiores realizações pessoais. Pessoas como você são bem raras, representando pouco mais do que um por cento da população, o que é muito ruim, considerando-se a sua utilidade na ordem social. Embora você tenda a ser uma pessoa privativa e sensível — e portanto normalmente não é do tipo de líder que aparece — você trabalha intensamente com as pessoas próximas a você, quietamente exercendo sua influência nos bastidores do ambiente familiar, dos amigos, e dos colegas de trabalho. Amigável e reclusa, você é uma pessoa complexa, e por conta disso está apta a compreender e lidar a com questões éticas complexas e com pessoas profundamente atribuladas.

Você pode ser uma pessoa difícil de conhecer, que possui uma vida interior extraordinariamente rica, mas que é reservada e tende a não compartilhar suas reações exceto com as pessoas em quem você confia. Quando em meio aos seus entes queridos, você certamente não reluta em expressar seus sentimentos, seu rosto iluminando-se quando tomada por emoções positivas, podendo também fechar como uma nuvem de tempestade quando tomada por as emoções negativas. Devido à sua forte capacidade de absorver o que as outras pessoas sentem, você pode se machucar muito facilmente por aqueles à sua volta, e esta talvez seja exatamente a razão por que você tende a ser uma pessoa reservada, que silenciosamente se afasta do contato humano. Ao mesmo tempo, pessoas que já conhecem você há anos podem estar sempre descobrindo coisas novas sobre você, que chegam a surpreendê-las. Não que você se comporte de forma inconsistente; você valoriza grandemente sua própria integridade, porém você possui uma personalidade tão misteriosa e complexa que às vezes intriga até a si mesma.

Você exibe uma forte capacidade de solidarizar-se com o próximo, e pode tornar-se consciente das emoções e intenções — sejam elas boas ou más — das outras pessoas antes mesmo destas pessoas estarem conscientes das mesmas. Essa “leitura de mente” pode se dar através de você sentir a angústia ou as mazelas ocultas das outras pessoas de tal maneira que é difícil para as outras pessoas compreenderem. Até para você é difícil explicar como conseguiu penetrar o mundo dos sentimentos da outra pessoa de maneira tão aguçada. Além disso, você é o tipo de pessoa mais provável de demonstrar uma capacidade de compreender fenômenos psíquicos. O que é conhecido como “percepção extra-sensorial” é bem capaz que seja uma capacidade intuitiva excepcional — em ambas as suas formas, projeção e introjeção, e é frequentemente encontrada em pessoas como você. Esta sua percepção pode envolver pessoas, coisas, e muitas vezes eventos, tomando a forma de visões em muitos casos, através de episódios de presciência, premonições, imagens visuais ou auditivas relacionadas a coisas que ainda estão por vir, bem como comunicações misteriosas com determinadas pessoas, à distância.

Por conta de sua vívida imaginação, você é geralmente vista como uma das pessoas mais poéticas, e até mesmo místicas, entre todas as pessoas. Você utiliza um grau incomum de imagens em sua comunicação, imagens estas de natureza complexa e frequentemente encontradas em textos estéticos como romances, peças teatrais, e poemas. Certamente, pessoas como você frequentemente escolhem as Artes Liberais como base da formação superior, e poderá ser atraída pela escrita criativa como profissão. Em todas as suas comunicações você é mestre sobre as metáforas, e naturalmente descreverá uma coisa em termos de outra. O grande talento que você possui para a linguagem metafórica — tanto escrita como verbal — é geralmente direcionado à comunicação com as pessoas de uma forma personalizada. Escritores como você relatam que escrevem com uma determinada pessoa em mente, enquanto que escrever para um público sem rosto a deixa sem inspiração.

Na escola, você provavelmente é uma pessoa estudiosa, tirando suas notas altas e apresentando sua criatividade sem necessidade de pompa. Adora resolver problemas, leva seus trabalhos a sério, e gosta de atividade acadêmica, podendo também exibir qualidades de perfeccionismo, investindo mais tempo numa tarefa do que talvez seja justificável, dada a natureza da mesma.

Pessoas como você se dão muito bem em profissões que envolvem interagir com outras pessoas, promovendo o desenvolvimento pessoal delas, especialmente se isto é feito de forma individual. A área de Ensino e do Ministério religioso lhe atraem, apesar de que será necessário que você desenvolva uma atitude mais expressiva em ambas as profissões, o que exigirá de você uma grande quantidade de energia. Mais adequada seria a prática da medicina geral, ou do aconselhamento terapêutico. Você daria uma psicoterapeuta fenomenal por conta de sua capacidade única de entrar em contato com o mundo interior de seus pacientes, apesar de também ser extremamente vulnerável à erupção dos seus próprios pensamentos e sentimentos reprimidos. O caminho do aconselhamento terapêutico lhe possibilita escolher entre psicologia clínica ou a medicina psiquiátrica, podendo inclusive optar por lecionar ou por escrever sobre estas áreas de conhecimento. Seja qual for a sua escolha, você muito provavelmente será uma profissional bem sucedida na área de aconselhamento terapêutico pois seu carisma pessoal, entusiasmo, seu olhar perspicaz — seus insights — e dedicação, originalidade, e sua capacidade de interpretação podem ser bem aproveitados.

Apesar de ter uma capacidade de trabalhar em funções que exijam solidão e grande nível de atenção, pessoas como você também se dão bem quando em contato com grupos de pessoas, contanto que, é claro, as interações pessoais não sejam superficiais. Você é altamente sensível ao lidar com as pessoas e tende a ser eficaz dentro de uma estrutura organizacional. Você gosta de ajudar as pessoas com seus problemas, e pode compreender e utilizar sistemas humanos de forma criativa e benevolente. Você valoriza harmonia entre o quadro de funcionários e quer uma organização que funcione bem e que proporcione um ambiente agradável, esforçando-se como pode para contribuir para este objetivo. Como colaboradora ou empregadora, você se preocupa com os sentimentos das pessoas e é capaz de agir como um barômetro dos sentimentos dos indivíduos e dos grupos dentro da organização. Você sabe ouvir e é hábil em consultar e em cooperar com outras pessoas. Você gosta de agradar as pessoas e considera conflito algo desagradável e destrutivo. Você reage a elogios e utiliza a aprovação como um meio de motivar as outras pessoas, exatamente da mesma forma com que também é motivada por ela. Se você é sujeita a condições de trabalho hostis ou a críticas constantes, você tende a perder confiança em si, tornando-se infeliz e imobilizada, podendo inclusive adoecer fisicamente.

Você quer harmonia em seu lar e considera o conflito interpessoal — explícito ou implícito — algo extremamente destrutivo para a sua felicidade. Seu círculo de amizades provavelmente será pequeno, profundo, mas de longa data. Como namorada ou esposa, você é dedicada ao seu cônjuge, mas pode não estar sempre aberta a abordagens sexuais. Você tende a ser uma pessoa fisicamente carinhosa, mas quer escolher quando — que é quando você está com vontade — e este estilo de “quente” e “frio” pode ser um tanto confuso para quem estiver contigo. Muitas vezes suas manifestações de carinho serão sutis, tomando uma forma romântica, e até mesmo poética.

Pessoas como você geralmente tornam-se mães dedicadas. Você poderá se conectar aos seus filhos através de uma espécie de simbiose mental que às vezes gera uma identificação tão forte que deixa de ser saudável tanto para você quanto para a criança. Mais frequentemente, porém, a tendência é que você tenda a ser uma boa amiga de seus filhos, excepcionalmente amorosa, e ao mesmo tempo firme na disciplina. Você tipicamente se preocupa com o conforto, a saúde física, emocional, e o bem-estar tanto de seu cônjuge como de seus filhos.

domingo, 27 de abril de 2014

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Eu e o sono: a gente não se entende






Eu sinto sono mas brigo com ele. E brigo porque o descanso não tem sido confortável. Melhor então passar as madrugadas por aí, online, vendo TV, lendo ou pensando em como não durmo por não estar sendo bom dormir. Mas eu estou com sono, sabe? Muito sono...

domingo, 20 de abril de 2014

Aura




Brincadeira domingueira:

Qual é a cor da sua aura?


Atenção: isso é um passatempo apenas.
Não venham me encher o saco explicando
o que eu já sei... ok? ;)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Make up



Qual é a solução mais rápida para afastar a cara triste e abatida?
Maquiagem!
Foi o que fiz: comprei tudo novo.
Feliz, pelo menos por enquanto... ;)

Tudo em vão

Quem sabe de mim sou eu mas tão capenga é meu saber que nem sei explicitar o tamanho   da minha  dor...
Só sei dizer que dói invisivelmente, ninguém sabe, nem imagina o tanto de pesar que trago em mim. Tem épocas em que canso, canso de não ser e de ser ao tempo, canso do que não posso dizer e à ninguém interessa, ninguém quer saber, nem eu mesma... nem sei como esse mal me dominou. Sinto-me prisioneira da vida, com tudo pela frente mas sem poder desfrutar. Limitada, esquecida e tristonha. É imenso o meu vazio. E choro para preenchê-lo numa vã tentativa de afogar-me... (nina victor)

terça-feira, 8 de abril de 2014